No dia 07/06/2015 a Igreja do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França esteve em Festa pois iniciou mais uma edição em comemoração aos 213 anos da ereção desta Igreja fundada em 16/06/1802, acredito que todos nós estamos dando continuidade a mais um capitulo desta história que tem como objetivo homenagear a Irmandade que aqui existiu e também aos nossos irmãos escravos que construirão esta Igreja para ter seu próprio lugar para rezar.
Através do tema deste ano que diz "Um Abraço Negro Traz Felicidade" estamos reforçando o compromisso de união e um grande "Não" ao pré-conceito, queremos assim abraçar as causas onde a
busca principal de todos nós é representado pelo respeito e dignidade de um povo que busca hoje seu espaço de direito e igualdade.
Erguemos o Mastro que tem em sua ponta o Espírito Santo e os nossos Santos Padroeiros S. Benedito e Nsa. Sra. Do Rosário significando que estão presente protegendo e abençoando este local e a todos nós, Comissão de Festas, aos presentes e também àqueles que de muito longe virão para abrilhantar esta festa reverenciando em sinal de Fé e devoção pedindo, mas também agradecendo suas graças alcançadas. Esta Casa cheira Cravo e Flor de laranjeira, tem Rei e Rainha e hoje também uma Comunidade formada por cada uma das pessoas que ao longo do ano passou a estar presente todo primeiro domingo ao som dos tambores cantando e rezando com muito Axé dando vida a esta casa de taipas com fé e Alegria.
Hoje estamos contidos por muitas emoções com confirmação de Matrimônio onde José e Claudia Casemiro receberam as bênçãos por 25 anos de união onde vem fortalecer ainda mais este compromisso.
Através destas cerimônias marcamos este chão e espaço não com tristeza pelo passado que se faz presente através de atitudes de um ou de outro que ainda tenta impedir nossas ações, mas descobrimos que somos fortes por ter amor e fé no coração e mais "Um Abraço Negro que com certeza traz felicidade".
Viva N Sra do Rosário e Viva São Benedito
Axé
Carlos Eduardo Casemiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário