De autoria do psicólogo José Morelli, com o título: “Penha de França – Expressões do Rosário”, um novo livro está sendo lançado no dia 25 de janeiro de 2017, durante o aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo.
O livro contempla informações relacionadas aos primórdios da Penha (1667) e da presença, no bairro, já em 1755, da antiga irmandade dos homens pretos, construtora da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a única que subsiste na cidade de São Paulo edificada em taipa e com essas características. Uma história de luta e resistência de um povo, digna de ser reconhecida e devidamente enaltecida.
Em edição primorosa e contendo 180 páginas entre textos e imagens coloridas ou em branco e preto, o livro revela ao leitor a caminhada histórica percorrida por homens e mulheres, escravizados ou alforriados, inserindo-a no contexto de desenvolvimento do bairro, antes mesmo que este fosse elevado à condição de Freguesia (1796), nos tempos de vigência dessa condição e já no período republicano em que os padres redentoristas administraram a paróquia (1905-1967), chegando até os dias de hoje, com as atividades e festas promovidas. Nas linhas e nas entrelinhas, o leitor poderá fazer sua leitura pessoal, quem sabe encaixando algumas peças do amplo quebra-cabeça de entendimento em que se insere sua própria história pessoal.
O lançamento ocorrerá no Centro Cultural da Penha, localizado no Largo do Rosário, 20 - Penha, São Paulo – SP, dia 25 de janeiro de 2017 (quarta-feira), às 16h00.
Para mais informações: 11 2295-0401.
Comunicação:
Tel: 11 99344.0847
clinicajmorelli@gmail.com
http://penhadefrancaexpressoesdorosario.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário