terça-feira, 14 de junho de 2016

Vivência com o escritor Oswaldo de Camargo

O ANGANA - Núcleo de Pesquisa e Educação Patrimonial em Territórios Negros em São Paulo - em parceria com Centro Cultural Penha e com a 15ª Festa do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França convida para:

O Lançamento dos livros Raiz de um Negro Brasileiro e Lino Guedes - seu tempo e seu perfil, ambos do renomado escritor Oswaldo de Camargo, pela Ciclo Contínuo Editorial.

Dia 15/06/2016 as 19h no Centro Cultural da Penha, Largo do Rosário, 20.

Oswaldo de Camargo (Bragança Paulista, 1936) é jornalista, com carreira de revisor no jornal O Estado de São Paulo. Palestrante, tem ministrado cursos de Literatura em várias escolas e Universidades do país. Ativista da cultura afro-brasileira, foi um dos fundadores do Grupo Quilombhoje, coletivo de autores voltados para a publicação, discussão e divulgação da Literatura Negra em nosso país.Como escritor, contam-se entre suas obras: O Negro Escrito-Apontamentos sobre a Presença do Negro na Literatura Brasileira (estudos literários). O Carro do Êxito (contos); O Estranho (poemas); Oboé (novela). Já recebeu vários prêmios por sua obra e hoje é conselheiro do Museu Afro Brasil em São Paulo.


Nenhum comentário: